A implantação do gasoduto entre a indústria White Martins, no Polo Industrial de Camaçari, e a siderúrgica USIBA, no Centro Industrial de Aratu, impôs desafios à White Martins, representados pelo intenso e desordenado uso do solo e topografia acidentada no seu trajeto.
O Licenciamento Ambiental do empreendimento e o cumprimento dos condicionantes das licenças foram realizados em prazo curto, por meio da atuação conjunta de nossa equipe com a do cliente.
Entre os desafios encontrados e solucionados de forma socioambientalmente sustentável e inclusiva ao longo do licenciamento ambiental do empreendimento destacam-se o cruzamento de rios e rodovias por meio de furos direcionais e a elaboração e implantação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na sua faixa de domínio.
A implantação do PRAD foi realizada de forma criativa, socialmente inclusiva e economicamente vantajosa por meio de Cooperativa de Moradores local sob a supervisão de nossa equipe. Toda a produção de mudas e a mão-de-obra foram feitas pela população local, gerando emprego e renda para os cooperativados.
A segurança dos núcleos populacionais ao longo do trajeto do gasoduto foi garantida por meio de Análise de Risco do empreendimento.